FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

trr_copasul

TRR Copasul completa um ano com expansão acima das expectativas

01, Set de 2021
Voltar

Atualmente, o TRR comercializa diesel, graxas e lubrificantes para produtores cooperados, produtores rurais não associados e empresas que tenham frota movida a diesel

O TRR Copasul comemora neste dia 1° de setembro o primeiro ano de operação na comercialização de combustível a granel, lubrificantes acabados e graxa envasados aos cooperados, produtores rurais em geral e empresas no Mato Grosso do Sul. Neste primeiro ano, o TRR comemora uma importante expansão que supera expectativas e que demonstra a importância da qualidade nos serviços prestados.

Atuando sob a missão de fornecer produtos e serviços com qualidade e gerar valor aos associados, contribuindo com o desenvolvimento do agronegócio, o TRR reflete a identidade da Copasul, uma cooperativa com valores definidos que possibilitam um jeito de ser, agir e crescer totalmente alinhado e isto refletiu em números.

Neste primeiro ano, o TRR expandiu a atuação, aumentando de sete, inicialmente, para mais de vinte municípios a lista de destino das entregas. Para isso ocorrer, aumentou o efetivo de funcionários em 87%, dobrou a frota de caminhões e está em fase de licença para aumentar a capacidade estática de armazenamento de diesel em 50%.

Inicialmente, a previsão para área de atuação do TRR seria para a região de Naviraí, englobando os municípios de Itaquiraí, Juti, Novo Horizonte do Sul, Jateí, Ivinhema e Deodápolis. Atualmente, as entregas acontecem até em propriedades em Ponta Porã, Jardim, Bonito, Maracaju, por exemplo, além de outros mais ao leste.

Para estruturar estas entregas o TRR passou de três para seis caminhões, sendo 3 com capacidade de transportar 10 mil litros, 2 com capacidade para 15 mil litros e um para 20 mil litros. Também está sendo adquirido um segundo rodotrem com capacidade para 62 mil litros.

Na base em Naviraí, a capacidade dos tanques será ampliada de 240 para 360 mil litros. Uma melhoria estratégica que vai proporcionar ganhos na logística.

Nestes 12 meses iniciais, o TRR comercializou mais de 8 milhões de litros de diesel, prestando apoio ao comprador e seguindo à risca os procedimentos que garantem a qualidade desde a compra, passando pelos procedimentos até a entrega. Para isso, o TRR conta atualmente com 14 colaboradores.

Na aquisição do diesel o TRR atua com os três melhores fornecedores do mercado (BR, Shell e Ipiranga). Ao trazer o combustível, o armazenamento nos tanques é feito com rigorosos procedimentos de filtragem e testes de qualidade. Mesmo cuidado empregado na entrega aos compradores, quando o diesel que vai para os caminhões é filtrado novamente. No campo, o diesel vai para os tanques e está pronto para ser utilizado nos procedimentos.

“Nossos clientes e fornecedores são peças importantes nestes processos. Temos prezado pela pontualidade e pela qualidade do combustível. O objetivo é que o nosso cooperado tenha um combustível que não traga problemas e possa sair fortalecido a cada safra. Só com uma relação de confiança conseguimos atingir este objetivo. Por isso prezamos pela qualidade”, disse Marcos Rogério Martinez, supervisor da Unidade.

Atualmente, o TRR comercializa diesel, graxas e lubrificantes para produtores cooperados, produtores rurais não associados e empresas que tenham frota movida a diesel. A unidade está localizada em Naviraí, anexa ao CD de Insumos da cooperativa, na Rodovia Municipal NV 1-8, Km 01.

Na manhã desta quarta-feira foi feita uma celebração rápida que contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani, dos diretores de Finanças, Adriano Boigues, e de Negócios, Vanderson Brito, além de colaboradores da unidade.