FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Representantes de Amambai visitam Copasul

12, Fev de 2021
Voltar

Na tarde desta quinta-feira (11) o presidente da Copasul, Gervasio Kamitani, e o diretor de Operações, Adroaldo Taguti, receberam a visita do vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, acompanhado de Sergio Luiz Ribeiro, secretário de Agropecuária, e Roberto Rachitiun, secretário de desenvolvimento econômico daquele município.

 

A visita serviu para que o grupo amambaiense apresentasse à diretoria da Copasul os atrativos do município vizinho para uma possível ação futura de investimento. Predominantemente movida pela soja, a economia rural de Amambai sempre foi aberta ao cooperativismo e, na atual gestão, o interesse de atuação da Copasul em solo amambaiense motivou a visita.

 

“Estamos em busca de parceria para alavancar a economia de Amambai. Temos uma grande extensão territorial que faz limite com Naviraí, Juti e Iguatemi. Esta costa leste do nosso município necessita de grande empreendimento e sabemos do potencial da Copasul. Sabemos da visão empreendedora da cooperativa e das fortes raízes que o senhor Sakae Kamitani fincou nesta região e estamos abertos a parcerias”, disse Rodrigo Selhorst.

 

O presidente da Copasul destacou a inciativa como bem-vinda e falou sobre os planos da diretoria de percorrer a região para avaliar os pontos fortes que podem atrair alguma ação de investimento da cooperativa. “Já tinhamos a intenção de fazer um tour por esta região e a visita veio de encontro a esta intenção. Queremos parabenizar a administração do município vizinho pela iniciativa e agradecer a preferência pela Copasul”, disse Gervasio Kamitani.

 

Recentemente, a Copasul iniciou a construção de um silos na cidade de Batayporã, na região de Nova Andradina. Os projetos de expansão da cooperativa incluem, além de suporte ao cooperado, com estrutura para armazenamento de grãos, a possível implantação de indústrias como forma de agregar valor à produção local, como é o caso já existente da fecularia.