FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Licença prévia da Unidade de Processamento de Soja da Copasul

Prefeitura entrega licença prévia da Unidade de Processamento de Soja

07, Out de 2023
Voltar

Na tarde desta sexta-feira, dia 06, a Copasul recebeu em sua sede a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, e o gerente da pasta de Meio Ambiente do município, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, para a entrega oficial da licença prévia da Unidade de Processamento de Soja, uma das etapas do licenciamento ambiental da indústria.

“A gente sabe do significado (da indústria) para a Copasul e para Naviraí. Eu acho que é um divisor de águas para a cooperativa. Eu quero parabenizá-los mais uma vez, porque é um investimento que vai mudar nossa Naviraí, vai mudar os rumos da cooperativa. [...] Então é com muita alegria é que eu entrego a licença prévia da nossa esmagadora ao conselho, aos cooperados e à diretoria da Copasul”, enalteceu a prefeita.

“Em nome da Copasul, a gente se sente lisonjeado pela prefeita e o Junior virem aqui entregar esta licença. Este é o início, é o pontapé inicial. Então, daqui para frente, cabe a nós fazermos tudo que está aqui, nos conformes da licença, para que a gente tenha uma indústria sustentável e que seja como a prefeita disse, um divisor de águas para a nossa cidade. Então muito obrigado e sucesso para toda a comunidade naviraiense”, agradeceu o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani.

A Copasul vai investir cerca de R$ 1,4 bilhão nas instalações da Unidade de Processamento de Soja e a construção deve começar em 2024, com início das operações previsto para 2026. A fábrica terá como produtos óleo bruto, farelo de soja e casca peletizada, com capacidade inicial para processar 50 mil sacas por dia, gerando 150 empregos diretos, além de 1.900 indiretos.

Saiba mais sobre o empreendimento no link abaixo: 

Copasul investe R$ 1,5 bi em projetos de impulsionamento econômico para MS