FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Na tarde desta sexta-feira, dia 06, a Copasul recebeu em sua sede a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, e o gerente da pasta de Meio Ambiente do município, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, para a entrega oficial da licença prévia da Unidade de Processamento de Soja, uma das etapas do licenciamento ambiental da indústria.
“A gente sabe do significado (da indústria) para a Copasul e para Naviraí. Eu acho que é um divisor de águas para a cooperativa. Eu quero parabenizá-los mais uma vez, porque é um investimento que vai mudar nossa Naviraí, vai mudar os rumos da cooperativa. [...] Então é com muita alegria é que eu entrego a licença prévia da nossa esmagadora ao conselho, aos cooperados e à diretoria da Copasul”, enalteceu a prefeita.
“Em nome da Copasul, a gente se sente lisonjeado pela prefeita e o Junior virem aqui entregar esta licença. Este é o início, é o pontapé inicial. Então, daqui para frente, cabe a nós fazermos tudo que está aqui, nos conformes da licença, para que a gente tenha uma indústria sustentável e que seja como a prefeita disse, um divisor de águas para a nossa cidade. Então muito obrigado e sucesso para toda a comunidade naviraiense”, agradeceu o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani.
A Copasul vai investir cerca de R$ 1,4 bilhão nas instalações da Unidade de Processamento de Soja e a construção deve começar em 2024, com início das operações previsto para 2026. A fábrica terá como produtos óleo bruto, farelo de soja e casca peletizada, com capacidade inicial para processar 50 mil sacas por dia, gerando 150 empregos diretos, além de 1.900 indiretos.
Saiba mais sobre o empreendimento no link abaixo:
+ Copasul investe R$ 1,5 bi em projetos de impulsionamento econômico para MS