FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

fundacaoms

Pesquisas com milho safrinha são apresentadas em Naviraí

18, Nov de 2014
Voltar

Auxiliar o produtor a fazer escolhas mais eficientes e dar ferramentas para nortear, como por exemplo, o manejo de solo, fertilidade, e eficiência de híbridos de milho, foi a temática de um encontro realizado na última segunda-feira (17), no auditório da Copasul em Naviraí. O evento, promovido pela Fundação MS, teve como objetivo apresentar o resultado de pesquisas com milho safrinha feitas pela Fundação.

Os produtores e consultores presentes acompanharam três palestras. A primeira sobre o uso de nitrogênio na cultura do milho safrinha, enfatizando como otimizar mais a aplicação no sistema, que foi conduzida pelo engenheiro agrônomo e pesquisador de fertilidade no solo, Douglas de Castilho Gitti. A segunda palestra mostrou pesquisas sobre Rede de validação de híbridos de milho, testando o desempenho e estabilidade de híbrido, conduzida pelo pesquisador de fitotecnia André Lourenção. O encontro foi encerrado com o pesquisador de fitossanidade da Fundação MS, José Fernando Grigolli.

Boa parte dos experimentos apresentados foram feitos na Fazenda Santa Rosa, em área cedida pela Copasul à Fundação. “A Fundação MS tem uma parceria muito forte com a Copasul, que além de trabalhar em conjunto em eventos e divulgações, também faz a cedência de uma área, na Fazenda Santa Rosa, onde montamos o nosso trabalho. Vários desses trabalhos foram apresentados aqui. E isso é uma ferramente para que o produtor possa escolher que material ele vai comprar para a safrinha 2015. É importante que o produtor ou seu consultor acesse isso, ou procure a Fundação MS”, disse André Luis Lourenção, engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação. Os resultados de todas as pesquisas estão disponíveis no site fundacaoms.org.br