FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
No dia 15 de abril, a OCB/MS realizou sua AGO- Assembleia Geral Ordinária com a presença dos cooperativistas do Estado, inclusive o superintendente da Copasul, Gervásio Kamitani, que também é diretor da OCB/MS e o presidente da Copasul, Sakae Kamitani.
A assembleia tinha a seguinte ordem do dia: prestação de contas do Conselho Diretor referente ao exercício de 2014, que compreende: Relatório de Gestão; Demonstrações Contábeis e Parecer do Conselho Fiscal; Eleição do Conselho Fiscal.
O presidente do Sistema OCB/MS abriu a AGO e ressaltou o desempenho das cooperativas no ano anterior. “2014 foi um ano prodigioso para o cooperativismo sul-mato-grossense. Cresceu de forma consistente em todos os níveis: número de cooperados, de faturamento, de participação na economia estadual, enfim, deu-se um salto qualitativo e quantitativo do movimento cooperativista, abrangendo todas as áreas do setor produtivo e de serviços do estado”.
E completou dizendo que as perspectivas para 2015 são de que novamente o setor terá forte crescimento, mesmo considerando que as ultimas noticias falam que se avizinha uma forte crise, e tem a convicção de que, como têm ocorrido em outros momentos dessa natureza, somente aqueles que estiverem unidos por laços da cooperação, através de um empreendimento cooperativo conseguirão atravessar quaisquer dificuldades sem grandes transtornos.
Nesta explanação, Régis também apresentou números do cooperativismo nacional e estadual, como também falou a respeito dos eventos que ocorrerão em 2015.
Seguindo a ordem do dia, a prestação de contas foi aprovada pelos cooperativistas que também elegeram um novo Conselho Fiscal que agora é composto por: Titulares- Arão Antônio de Moraes, Sérgio Furlani e Edilson Antônio Lazzarini e Suplentes- Geraldo Loeff, José Alberto Pinesso e Jamal Nasser Haddad.
Depois de encerrada a ordem do dia, todos receberam uma publicação que contém o Planejamento Estratégico do Sistema OCB/MS 2015-2020, aprovado pelo Conselho Diretor da OCB/MS e pelo Conselho de Administração do Sescoop/MS, resultado do trabalho empreendido por especialistas, dirigentes de cooperativas, membros do Conselho Diretor da OCB/MS, do Sescoop/MS e técnicos do Sistema.
Ainda durante a assembleia, Heliane Cápua Dallapícula, Analista de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop Nacional apresentou os programas de gestão da entidade, como também o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão que está com inscrições abertas.
E por fim, o assessor jurídico da OCB/MS, Dr. José Vigo trouxe as últimas notícias referentes às questões sindicais.