FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiras baixas, próximos da estabilidade na sessão desta quinta-feira (18). Por volta das 8h21 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 0,50 e 0,75 pontos. O vencimento dezembro/14 era cotado a US$ 3,41 por bushel.
De acordo com informações reportadas pela agência internacional de notícias Bloomberg, os preços recuam frente à evolução da colheita da safra dos Estados Unidos. Até o último domingo (14), cerca de 4% da área cultivada com o grão já havia sido colhida, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
"As colheitas estão em andamento e os relatórios dos campos são de abundância, não de escassez", afirmou o economista Dennis Gartman, em entrevista à Bloomberg. "Simplesmente, o mundo está inundado de grãos", completou.
Nesta safra, a perspectiva é que os produtores norte-americanos colham em torno de 365,65 milhões de toneladas de milho. Ainda nesta quinta-feira, o USDA deverá reportar novo boletim de exportações semanais.
Fonte: Notícias Agricolas