FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

ii_simposio_sera_realizado_em_maio

II Simpósio de Pós-Colheita de grãos do MS será realizado pela Copasul

12, Dez de 2014
Voltar

No último dia 11 de dezembro estiveram reunidos na Copasul, representantes de várias cooperativas filiadas à Abrapós (Associação Brasileira de Pós-Colheita de Grãos) com o objetivo de planejar o II Simpósio da Pós Colheita de Grãos do MS. O evento trará a temática “Sustentabilidade da pós-colheita de grãos” e vai ocorrer entre os dias 28 e 29 de maio de 2015 em Naviraí, com a promoção da Abrapós, entidades parceiras e realização da Copasul.

O Simpósio acontece a cada dois anos, sendo que o primeiro dentro do Mato Grosso do Sul foi realizado em 2013 em Dourados com o objetivo de atender à demanda das instituições locais envolvidas na pós-colheita de grãos. “O segundo Simpósio de Pós-Colheita do Mato Grosso do Sul está sendo planejando para trazer o que há de melhor na Pós-colheita para o Estado. Esse segundo simpósio é um desafio grande, e coloca a Copasul no cenário nacional, trazendo a discussão de uma temática muito importante que é a "Sustentabilidade na Pós-Colheita da Grãos”, disse o atual presidente da Abrapós, Irineu Lorini, que é pesquisador da Embrapa Soja.

“Acredito que o evento será de grande importância, pois, tratará de dificuldades que ocorrem no dia-a-dia. Com essa troca de informações é possível garantir a sustentabilidade da atividade”, comentou o Diretor da Copasul Edson Y. Shingu, que é Vice-diretor da Abrapós dentro do MS.

Sobre a Associação Brasileira de Pós-Colheita de Grãos

A Associação Brasileira de Pós-Colheita de Grãos – ABRAPOS, é uma sociedade civil de interesse publico, fundada em 10 de dezembro de 1987, sem fins lucrativos, da iniciativa privada, constituída por pessoas físicas e jurídicas. A ABRAPOS tem sede em Londrina, no Paraná, e tem como missão utilizar todos os meios ao seu alcance, para a redução dos índices de perdas de grãos durante e após a colheita, tanto quantitativas quanto qualitativas em benefício tanto do produtor quanto consumidor.