FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Investimentos no cooperativismo de Mato Grosso do Sul, segmento com forte participação na economia estadual, foram discutidos entre o governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Ramos Regis.Os dois e mais a diretoria da OCB/MS, entre eles, o superintendente da Copasul, Gervásio Kamitani, se reuniram em audiência nesta quinta-feira (12), na governadoria. Segundo Celso, Mato Grosso do Sul conta, atualmente, com 108 cooperativas. Dessas, 60 pertencem ao segmento do agronegócio. “Por ordem, aparecem as cooperativas do agronegócio, do crédito e da saúde, sendo que a participação das cooperativas de todos os ramos é responsável por mais de 10% do PIB [Produto Interno Bruto] do Estado”, explicou.
Por causa da relevância do segmento, Celso se reuniu com o governador para tratar de assuntos considerados essenciais para quem atua no movimento cooperativista. “As reivindicações mais pontuais foram a busca do processo para montar plantas do agronegócio e a busca pela industrialização das cooperativas aqui do Estado”, contou.
O presidente da OCB/MS disse que ficou satisfeito com a abertura do diálogo com o Governo do Estado e que prevê parcerias para os próximos anos. “Nós tivemos a certeza do compromisso dele [governador] e que nós estaremos sempre juntos. O Reinaldo mostrou que conhece o setor e que sabe a importância dele para o desenvolvimento do Estado”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo de MS