FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Presidente do Conselho de ADM da Copasul dedicou a homenagem ao pai, Sakae Kamitani
O presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani, recebeu do Governo do Estado a medalha Ordem do Mérito em homenagem aos relevantes serviços prestados ao Mato Grosso do Sul e dedicou o momento ao pai, Sakae Kamitani, em memória. O evento aconteceu na segunda-feira (21), no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.
“Eu transfiro esta homenagem para a pessoa de meu pai, Sakae Kamitani. Ele seria o grande merecedor de receber esta insígnia. Me sinto honrado, neste momento, em representar ele. Ali na entrega havia pessoas que conviveram com ele e foi muito bom conversar com todos. Muito obrigado, também, a todos que lembraram da gente”, disse o Gervasio Kamitani.
Gervasio conta com currículo acadêmico que inclui graduação como engenheiro agrônomo, pós-graduação em fertilidade de solo e MBA em gestão empresarial, além de formação no Programa de Desenvolvimento em Gestão e Liderança, em Lisboa, pela Católica Lisbon Business and Economics. Ao longo de mais de 40 anos de história da Copasul, atuou em diversas frentes para fomentar a agricultura, o cooperativismo e o crescimento do Estado, além de manter a memória e o legado do pai.
Na produção rural, Gervasio contribui para a economia, sendo produtor desde 1982. Foi entusiasta das atividades dos agrônomos, sempre incentivando a classe em eventos, associações e com palavras conselheiras. Atualmente faz parte do Conselho Diretor da OCB/MS, do Conselho Fiscal da AMPASUL, do Sindicato Rural de Naviraí, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Naviraí (AEANAV), da Associação Nipo-Brasileira de Naviraí (ANIBRAN) e da Nipo Regional/MS.
HOMENAGEM
A celebração homenageou 40 personalidades. O governador Reinaldo Azambuja destacou que todos os homenageados fazem parte da história do Mato Grosso do Sul e citou a importância de reconhecer o trabalho também das pessoas que contribuem para a proteção e preservação do Pantanal.
Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho da Ordem de Mato Grosso do Sul, que é formado pelo governador Reinaldo Azambuja (grão-mestre), secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha (chanceler), presidente do Tribunal de Justiça de MS, Eduardo Contar (membro), titular da Semagro, Jaime Verruck (membro), procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali (membro), presidente da Fiems, Sérgio Longen (membro) e o ex-secretário da Sefaz, Felipe Matos (membro).
A Ordem do Mérito foi entregue para 29 personalidades, indicadas nas categorias: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficiais e cavaleiros. Esta homenagem foi criada em 1980 e são concedidas para pessoas dignas de reconhecimento do Estado. A ideia é que a premiação seja mantida para os próximos anos.
O Colar do Mérito Pantaneiro foi concedido a 11 pessoas. A honraria surgiu em 1997 e teve nova redação em decreto de 2021. Ela visa homenagear brasileiros e estrangeiros que prestaram um serviço excepcional de relevância para o Pantanal do Mato Grosso do Sul. Os membros do conselho da ordem também foram agraciados.