FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
A 18ª edição do Showtec foi aberta oficialmente no dia 22 de janeiro de 2014, em Maracaju e foi prestigiada por diversas liderança políticas, ruralistas e produtores. O superintendente da Copasul e representante do ramo agropecuário, Gervásio Kamitani também prestigiou o evento.</p><p>O anfitrião, presidente da Fundação MS, Luiz Carlos Moraes Novaes reafirmou a missão da entidade de levar inovação ao campo. “Os resultados das pesquisas precisam ser divulgados para que o produtor possa levar para sua propriedade aquilo que efetivamente traz resultados”. Também presente no evento, o senador Delcídio do Amaral deu enfoque para a necessidade de resolução da questão indígena, garantindo ao homem do campo tranquilidade para produzir. O senador Valdemir Moka reforçou a integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) como um caminho eficiente para a produção agrícola que já está sendo seguido pelo Estado e que deve ser estendido para o País.
“Temos produtores rurais que não têm medo, que enfrentam e sustentam a economia de Mato Grosso do Sul”. Esta foi a afirmação da vice-governadora do Estado, Simone Tebet, que também valorizou o papel do homem do campo e reforçou que o Estado é um dos cinco que mais produzem grãos. “Se temos as duas maiores indústrias de celulose do mundo é porque alguém planta floresta. (...) Se Mato Grosso do Sul é forte é porque temos uma economia primária que dá sustentação”, afirmou. A vice-governadora pediu à bancada parlamentar empenho para aumentar os recursos do FCO Rural e enfatizou o papel da Fundação MS, organizadora do evento, no suporte ao produtor.
A programação da feira tecnológica organizada pela Fundação MS tem palestras, debates e exposições voltadas para toda a cadeia produtiva do agronegócio.
Fonte: sistema OCB/MS