FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Com a experiência de mais de 20 anos no mercado de fios de algodão, indústria passou a investir em fio com mistura poliéster/algodão
Recentemente, a Fiação da Cooperativa Copasul iniciou a ampliação de seu portfólio de produtos. Com a experiência de mais de 20 anos produzindo fios 100% algodão, agora a indústria, iniciou a produção de fios com mistura poliéster/algodão.
A nova linha produz cerca de 280 toneladas de fios por mês. Segundo o Gerente da unidade, João Câncio Neto, o objetivo do projeto, além de ampliar o volume de produção, permite a diversificação de fio têxtil para atender uma tendência, principalmente no segmento da moda, onde o consumo de fios com mistura de algodão e fibras sintéticas vem aumentando há alguns anos. No fio 100% algodão a produção chega a 1000 toneladas/mês. Atualmente a indústria gera mais de 120 empregos diretos em Naviraí.
Para a Copasul, esta nova linha se torna importante, devido a um projeto futuro de duplicação da Unidade Industrial de Fios. Atualmente a produção é enviada para pequenas, médias e grandes confecções localizadas principalmente nos Estado de Santa Catarina e São Paulo. As peças produzidas nesses locais variam entre cama, mesa, banho, calças jeans, camisetas, camisas, entre outros. Uma dessas confecções é a empresa Nicaltex, localizada em Blumenau, Santa Catarina, e que é cliente há mais de 08 anos dos fios 100% algodão, e foi um dos primeiros clientes a adquirir poliéster. "Nesses oito anos, tivemos satisfação plena com eles, na pontualidade de entregas e qualidade do produto,fomos um dos primeiros a comprar o poliéster e isso foi uma ideia muito positiva", disse o proprietário da empresa, Umbelino Castelo.