FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Evento que será realizado pela Copasul no dia 05/07 terá demonstração prática dos benefícios das plantas de cobertura, apresentação de híbridos de milho e palestra sobre manejo de consórcios para a safrinha
No próximo dia 05 de julho a Copasul realizará a primeira edição do Encontro Tecnológico da Safrinha. O evento proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer resultados práticos do uso de plantas de cobertura, híbridos de milho e também participar de uma palestra exclusiva sobre o manejo de consórcios com milho safrinha.
O evento terá início às 13h na Fazenda Cruz Alta, propriedade do Grupo Spekken. Após o credenciamento, os participantes poderão conhecer diversas cultivares de plantas de cobertura, com demonstrações práticas dos benefícios dessas espécies para a construção de perfil de solo.
Posteriormente, os produtores se deslocarão para a Fazenda Esperança, do Grupo Zemolin, onde serão apresentados os mais recentes híbridos de milho disponíveis no mercado. Essa estação proporcionará aos participantes uma visão aprofundada das variedades de milho e suas características, auxiliando-os na tomada de decisões sobre suas próximas safras.
A programação técnica será concluída na própria Fazenda Esperança, com uma palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo Túlio Gonçalo, produtor rural na T&T Agro, especialista em produção vegetal e consultor na Grower Conhecimento Agronômico. Com vasta experiência, Gonçalo abordará o manejo de consórcios com milho safrinha, compartilhando conhecimentos sobre os critérios e práticas necessárias para alcançar resultados satisfatórios e maximizar a produtividade.
Gonçalo compartilhou alguns tópicos de sua apresentação em entrevista à Copasul após sua palestra no Giro do Milho. Ele destacou a importância de discutir os consórcios do milho com outras culturas, como o sorgo e o girassol, e como obter sucesso nessa prática por meio da atenção às inúmeras variáveis envolvidas.
“É muito difícil você formar bem um consórcio, porque tem que olhar para inúmeras variáveis, o que que faz dar certo para eu não ter perda de produtividade, maximizar o potencial produtivo, deixando sempre melhor a condição para a safra seguinte. A gente abordou todos os critérios na boa formação dos consórcios”, resumiu.
Após o encerramento da programação técnica, os participantes retornarão à sede da Copasul em Maracaju, onde o Encontro Tecnológico da Safrinha será concluído com uma confraternização, proporcionando um momento de networking e troca de experiências entre os cooperados.
Para mais informações, entre em contato com a unidade da Copasul em Maracaju pelo telefone/Whatsapp (67) 3409 1645 ou converse com o consultor técnico responsável pelo atendimento da sua fazenda.