FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, demonstrou mais uma vez o apoio incondicional dele para com o setor do agronegócio brasileiro. Em visita a Mato Grosso do Sul na terça-feira (18) para inaugurar da Estação Radar de Corumbá (MS), da Força Aérea Brasileira, Bolsonaro deu uma passada rápida em uma fazenda na região de Maracaju, onde comeu churrasco, recebeu um kit tereré e andou de colheitadeira.
O presidente chegou de helicóptero no local. A fazenda Engenho II, do Grupo Basso, foi palco de uma homenagem ao presidente quando ele ainda era candidato no ano de 2018. Na plantação, o proprietário escreveu ‘Bolsonaro 2018’ utilizando a colheitadeira. Na terça, o presidente retribuiu o carinho com a visita ao local e deu um passeio com a máquina no mesmo local onde foi escrita a mensagem há 2 anos. Ari, Lucio, Gabriel e Rodrigo Basso são cooperados da Copasul.
No evento de inauguração da unidade de monitoramento o presidente destacou a importância do agronegócio para a economia do país e lembrou que o setor está sendo fundamental para o abastecimento da população durante a pandemia. “Podemos viver sem muita coisa, mas ninguém vive sem comida. O homem do campo não parou de trabalhar, não teve lockdown”, disse Bolsonaro.
O presidente também destacou que o agronegócio é a “locomotiva da nossa economia”, lembrando o desempenho do setor no comércio exterior. “O nosso agronegócio vem batendo recordes, cada vez exporta mais, os portos no Brasil também vêm batendo recordes ao longo dos últimos cinco meses, de exportações do que produzimos no campo”. Bolsonaro agradeceu o trabalho da ministra Tereza Cristina na abertura de mercados no exterior.