FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

dia de campo copasul deodapolis 2023

Em Deodápolis, Copasul leva cerca de 400 pessoas em dia de campo sobre soja

23, Jan de 2023
Voltar

Dia de Campo Copasul ocorreu no Sítio Favo de Mel, da família Pereira de Assis, e contou com vitrine de cerca de 30 variedades de soja e palestra sobre boas práticas plantio 

No último sábado, dia 31, a unidade Copasul em Deodápolis levou cerca de 400 pessoas ao seu dia de campo sobre soja. O evento, que começou às 7h, ocorreu no Sítio Favo de Mel, da família Pereira de Assis, e contou com visita a vitrine de variedades de soja, seguida por palestra sobre boas práticas no plantio da oleaginosa, ministrada pelo professor Edson Massao Tanaka, da FATEC Shunji Nishimura - POMPEIA-SP.

De modo geral, o produtor está animado com a atual safra de soja em Mato Grosso do Sul, que até então conta com melhores condições climáticas na comparação com o ciclo anterior (2021/22). 

“Estamos torcendo para que seja um ano excelente, com uma excelente produtividade. Obrigado a todos por terem vindo nos prestigiar. É bonito ver a casa cheia, com família, produtores rurais, todo mundo prestigiando o nosso evento. Quero agradecer também o Lídio por ter cedido o espaço, a toda a família Pereira de Assis”, reconheceu o gerente da Copasul Deodápolis, Manoel Murilo Macedo Barbosa. 

Um dos anfitriões do evento, o produtor cooperado Lídio Pereira de Assis, do Sítio Favo de Mel, ressaltou a importância de conhecer as variedades de soja para tomar a decisão de escolher a melhor semente. Depois disso, ele também agradeceu a presença dos produtores no Dia de Campo. “Estamos na região há mais de 40 anos e para nós é um prazer muito grande que vocês venham participar conosco através da parceria com a Copasul. [...] Muito obrigado pela presença de todos, a gente fica muito feliz em poder receber todos aqui”, declarou. 

“A gente fica feliz, a casa está sempre cheia. Deodápolis tem essa característica de a família do produtor participar, eu acho isso muito importante. Nós estamos preservando as sucessões. E quero agradecer a todas as empresas parceiras, que montaram seus experimentos para mostrar para nós. [...] Conhecimento é o que a gente adquire para a gente e que ninguém tira. Então parabéns a vocês que estão aqui nesta manhã de sábado tentando buscar mais conhecimento, melhorando assim cada vez mais a nossa atividade, que é ser produtor, e que não é fácil”, declarou o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani. 

O evento terminou com uma confraternização entre os produtores, em que foi servido churrasco de costela de chão, além de show com a dupla sertaneja Batô & Cleber.