FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

diac_bovino2

Copasul realiza Dia de Campo sobre o uso da massa da mandioca na recria e terminação de bovinos

12, Set de 2014
Voltar

Na manhã do dia 11 de setembro, na Fazenda da Copasul (Fecularia), ocorreu o Dia de Campo sobre o uso da massa da mandioca na recria e terminação de bovinos promovido pela Copasul e Nutristar, com apoio da Embrapa e Phibro.

O Dia de Campo foi aberto pelo vice-presidente da Copasul, Yoshihiro Hakamada que falou que a cooperativa possui unidades em diversas cidades do Estado e que vem incentivando a pecuária entre os cooperados e por isso, tem essa parceria com a Embrapa para a implantação do sistema ILP- Integração Lavoura e Pecuária.

Logo após o pesquisador da Embrapa, Auro Otsubo falou com os participantes sobre a dinâmica do evento e o projeto da Embrapa em parceria com a Copasul.

A manhã continuou com a palestra sobre a Virginiamicina para animais e pastos confinados, proferida por Francisco Gemelli, coordenador de território da Phibro Saúde Animal.  A Virginiamicina é um aditivo zootécnico melhorador de desempenho, com mais de 60 anos de pesquisa em bovinos de corte. Usando esse aditivo em confinamento, reduz risco de acidose, melhora ganha de peso e melhora a eficiência.

Pedro Katsuki da Nutristar falou sobre a rentabilidade da recria e engorda com o uso da massa de mandioca.

A massa da mandioca é um alimento capaz de substituir o pasto, possibilitando aumentar a lotação da pastagem, esse ganho é o caminho para o aumento da rentabilidade da pecuária.

Na segunda parte do evento foram apresentados os apresentados os resultados do projeto Copasul/Embrapa com o uso da massa de mandioca na pecuária e em seguida houve observações no campo, com visitas às boiadas em tratamento.