FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Disseminar novas tecnologias que possam ser aplicáveis no dia a dia do produtor rural. Esse é o objetivo da 19ª. edição do Showtec que teve sua abertura realizada nesta quarta-feira (21), em Maracaju. O evento contou com diversas autoridades políticas e lideranças do setor, inclusive o superintendente da Copasul, Gervásio Kamitani e o vice-presidente, Yoshihiro Hakamada.
O presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, destacou a evolução do evento desde sua primeira edição. “Queremos aproximar o produtor das novidades para que ele tenha conhecimento para aplicação de forma segura e sustentável”, disse.
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, destacou o evento como oportunidade para ampliar novas formas de produção. “Temos 9 milhões de hectares degradados no Estado e isso é um verdadeiro ativo que podemos agregar para o setor produtivo, investindo em silvicultura ou em modernas práticas de pecuária. Com a tecnologia e inovação, podemos ocupar essa área e trazer ainda mais resultados para o agronegócio”, destacou o governador.
Em relação ao plano de governo para o setor, Azambuja apontou investimentos para modernizar e flexibilizar a estrutura de logística no Estado para potencializar a exportação, e na vigilância na área de sanidade animal e vegetal. O governador também pretende estimular a agricultura familiar. “Nosso Estado hoje importa 80% do que consome em hortifrutigranjeiros. Isso é uma grande lacuna que nossos pequenos produtores podem atender se tiverem capacitação e conhecimento”.
A Copasul estava presente com uma comitiva de colaboradores e cooperados no evento para conhecer as novas tecnologias disponíveis, somente de Deodápolis eram 28 associados. Gervásio e Hakamada destacaram a importância das pesquisas realizadas pela Fundação MS que trazem mais qualidade e competitividade à produção.
Sobre o Showtec
Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
O evento, que irá acontecer de 21 a 23 de janeiro de 2015, em Maracaju (MS), é realizado pela Fundação MS, tem como promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), e patrocinadores institucionais a Bayer CorpScience, Dow AgroSciences, Caixa e Prefeitura de Maracaju, além de contar com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas e Micro Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Com informações da Sato Comunicação