FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
O Palpite do Milho Solidário especial Dia C foi um sucesso com o registro de 700 palpites, mas a melhor parte foi a solidariedade. Nesta semana, foram entregues os cobertores comprados com o valor correspondente a 70% da arrecadação (valor destinado à doações foi de R$ 980), uma ajuda importante com a queda acentuada da temperatura registrada em boa parte do Brasil.
Foram 49 cobertores distribuídos a famílias mais carentes da comunidade naviraiense, respeitando as recomendações da segurança biológica em meio à pandemia. A entrega simbólica dos cobertores aconteceu na sede da Copasul, na quarta-feira (19), com a presença de Wander Santos, gerente do Sicredi Naviraí, acompanhado de Ary Borsatto, e do diretor da Copasul, Adroaldo Taguti.
As espigas para o Palpite do Milho ficaram expostas durante o mês de julho na agência Sicredi Naviraí e nas unidades da Copasul no município e, no início de agosto, foi feita a contagem dos grãos contidos nas 5 espigas, quando ficaram conhecidos os 4 palpites ganhadores. Eles acertaram ‘na mosca’ o número de 2700 grãos e dividiram o prêmio de R$ 420.
O Palpite do Milho é uma ação comum na Festa Julina da AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul) que foi cancelada neste momento de pandemia. “Como a campanha do Dia C era virtual e com o viés da ajuda aos mais necessitados neste período crítico, surgiu a ideia de fazer o palpite solidário. O Sicredi aderiu e foi um sucesso”, comentou Elen Demarchi, coordenadora técnica e de RH da Copasul.