FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Os cooperados da Copasul aprovaram na última quarta-feira (20 de março), as contas e Balanço Patrimonial da Cooperativa do ano de 2018. Mais de 200 pessoas estiveram presentes em Naviraí para ver, analisar o votar os dados apresentados pela Direção durante a 41º Assembleia Geral Ordinária. Entre os números de destaque está o faturamento, que foi de mais de 1,3 bilhão, representando um crescimento de 24% no último ano. Além disso, houve uma melhora nos índices econômicos e financeiros da Cooperativa, em relação ao ano anterior.
Voto eletrônico
Nesta edição, uma das inovações trazidas para os cooperados foi o voto eletrônico. Ao invés das cédulas verdes ou vermelhas de papel, os cooperados receberam uma pequena máquina e após votar, em poucos segundos e resultado já era apresentado em uma projeção. Essa formatação confere ainda mais transparência e sigilo ao voto.
Números expressivos
Entre os itens apresentados esteve o relatório de atividades, que mostra alguns dos números relevantes da Cooperativa. Atualmente o quadro social é composto para mais de 1.100 cooperados que entregaram aos armazéns da Cooperativa aproximadamente 19 milhões de sacas de grãos, sendo a safra de soja a maior recebida na história da Copasul. Atualmente a Cooperativa está em 09 municípios do estado, tem mais de 500 colaboradores e em 20 estados possui clientes, principalmente os que adquirem fios, fécula e grãos. Destacam-se também projetos de educação capacitação, de segurança e bem-estar voltados à cooperados e colaboradores desenvolvidos durante o ano.
Também foram apresentados os principais projetos para 2019, entre eles as já inauguradas unidades em Anaurilândia e Takehara (em Naviraí). Entre os que ainda serão concluídos está o novo escritório e área de lazer em Maracaju; ampliação da Unidade Amandina; instalação de duas Usinas Solares, uma em Amandina e outra em Novo Horizonte do Sul e a tapioca Copasul, que deverá ser lançada em breve.
Novo Conselho Fiscal
Os cooperados elegeram a nova Chapa que compõe o Conselho Fiscal para 2019. A mesma é composta por cooperados de Naviraí, Maracaju e Deodápolis. Confira os eleitos: