FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
O dia 30 de julho reservou uma grande programação aos clientes da Fiação Copasul. Cerca de 150 pessoas dos estados de Santa Catarina e São Paulo participaram da programação comemorativa que começou na sede da cooperativa, onde eles conheceram Diretores, colaboradores e as instalações da Sede, logo após um almoço e a tarde visitação nas duas unidades industriais: Fiação e Fecularia.
Em ambas as unidades, os visitantes puderem conhecer de perto todos os procedimentos desde o campo até o produto final. A noite ocorreu um jantar com a presença de cerca de 200 pessoas, incluindo o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis e a superintendente do Sistema OCB/MS, Dalva Caramalac.
Durante a cerimônia foram apresentados os vídeos da cooperativa, um institucional e outro comemorativo aos 20 anos da Fiação. O gerente comercial de fio, Jaime Macedo, agradeceu a presença das 48 empresas têxteis. “Estamos satisfeitos e realizados com a presença de todos que só mostra a relação de confiança que temos”, ressaltou.
O presidente da cooperativa, Sakae Kamitani, relembrou o sonho que era ter uma fiação e do trabalho árduo que todos tiveram para realizá-lo. “Começamos pequenos, mas com organização e foco, tivemos dificuldades em entrar no mercado, mas nunca desistimos e persistimos sempre com investimentos em tecnologia e mão-de-obra, hoje produzimos 800 toneladas por mês de fios 100% algodão”, declarou.
As empresas Fibrasul e Confecções Cleomara, além do Sistema OCB entregaram homenagens ao presidente Sakae. Em seguida, Gervásio Kamitani, superintendente da Copasul apresentou toda a diretoria e conselho, além dos colaboradores presentes. “São eles que garantem o pleno funcionamento da nossa cooperativa e da nossa Fiação, garantindo a qualidade dos nossos produtos e serviços”.
O presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis também fez uso da palavra e enalteceu a inspiração que o sr. Sakae é para todos. “Aqui se faz o verdadeiro cooperativismo, a Copasul é a maior cooperativa genuinamente sul-mato-grossense, trabalha pelas pessoas, pelo desenvolvimento da região”, disse.
Por fim, o presidente do Sistema OCB, Mário Lopes de Freitas lembrou o apoio que o sr. Sakae sempre deu ao cooperativismo brasileiro, além dos ensinamentos, como a humildade. “O sr. Sakae vive o cooperativismo na prática, na atitude, por isso é uma referência para todos. Pois a Copasul além de ser uma empresa de negócio que dá resultado, é uma empresa socialmente justa, que promove a igualdade entre as pessoas”, afirmou.
Luiz Schuartz da Confecções Cleomara de Gaspar, Santa Catarina, disse que há 20 anos comercializa com a Copasul. “Em todos esses anos temos uma relação de confiança, nunca tivemos problemas com os produtos e isso é muito importante”.
Carlos Alberto Siqueira da Fibrasul de Blumenau, também de Santa Catariana, destacou a qualidade dos produtos, do bom atendimento e da logística que a Copasul oferece. E Egolf Taschner da Taschner Indústria Têxtil que como os demais, cliente há 20 anos, reafirmou que a relação de confiança é o que diferencia a Copasul no mercado.