FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

img_8155

Comitiva do Governo do Estado faz visita à Copasul

22, Out de 2021
Voltar

Além do secretário de Governo, estiveram na cooperativa os deputados Paulo Correa, Mara Caseiro e Dagoberto Nogueira, além da prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na sede administrativa da Copasul uma visita da comitiva do Governo do Estado, encabeçada pelo secretário de Governo Eduardo Riedel, acompanhado dos deputados estaduais Mara Caseiro (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB) presidente da Assembleia Legislativa, do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), além da prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB) e vereadores de Naviraí.

Em agenda no Conesul do Estado, a comitiva foi convidada pela presidência da Copasul para conhecer a cooperativa antes de seguir para a Câmara de Vereadores de Naviraí onde seriam assinados convênios com o poder público municipal.

O secretário de Governo estadual, Eduardo Riedel, agradeceu a recepção e destacou o fato de a cooperativa ser de MS. "Temos orgulho de ter a Copasul como uma cooperativa genuinamente sul-mato-grossense. É um exemplo de gestão, de honestidade e de planejamento. E sabemos que as empresas precisam ser assim, e o poder público também. Enquanto poder público precisamos dar o melhor e ser parceiros, proporcionar infraestrutura para que empresas e pessoas gerem e compartilhem riquezas", disse Riedel.

"Estamos felizes de recebê-los aqui para mostrar um pouco mais do que é a Copasul. Todo este crescimento e expansão é fruto de um pensamento que desde quando começou é voltado para o fortalecimento dos nossos cooperados", disse Gervasio Kamitani.

O presidente executivo da cooperativa, Adroaldo Taguti comunicou a recente conquista da Copasul que foi colocada em dois levantamentos nacionais como a maior empresa do Mato Grosso do Sul. "É um comunicado em forma de agradecimento e não engrandecimento. Sabemos que o agronegócio tem papel fundamental neste país e esta posição que a Copasul alcança é reflexo de boas práticas que acompanharam este momento. Somos gratos a todos os nossos cooperados, colaboradores, fornecedores e clientes", disse.

Na Copasul, os visitantes participaram de um café e assistiram as apresentações sobre a Copasul e a indústria de fios de algodão da cooperativa que completou 25 anos em maio. Em seguida, o presidente do Conselho de Administração, Gervasio Kamitani, e o presidente executivo, Adroaldo Taguti, agradeceram o apoio recebido do Governo do Estado para os empreendimentos da Copasul e ressaltaram a importância da presença da comitiva que pôde conhecer um pouco mais da história da cooperativa.

Os deputados Dagoberto, Mara e Paulo Correa destacaram a importância da conquista da Copasul e da união em um pensamento de desenvolvimento para o Mato Grosso do Sul, com seriedade e objetividade, em todas as esferas. Também participaram da recepção os diretores de Finanças, Adriano Boigues, e de Negócios da Copasul, Vanderson Brito, o vice-presidente do Conselho de Administração, Nelson Antonini, e os cooperados Alexander Lira, Everaldo Jorge dos Reis, Aguinaldo Junior, Edson Shingu, Yoshihiro Hakamada.