FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Premiação da Central de Naviraí do inpEV em 2022 - Programa Implantar

Central de Naviraí do inpEV é premiada como uma das melhores do Brasil em 2022

23, Out de 2023
Voltar

Nesta segunda-feira, dia 23/10, o coordenador regional de Operações do inpEV (Instituto Nacional da Processamento de Embalagens Vazias), Hamilton Flandoli, e o supervisor da Central de recebimento do instituto em Naviraí, Wanderson França, estiveram na sede da Copasul, onde foram recebidos pelo conselheiro da cooperativa Edson Shingu e pelo gerente admnistrativo do departamento agronômico Agnaldo Sato, o Satinho, com o intuito de oficializar a entrega de uma premiação.

O reconhecimento foi feito à unidade de Naviraí, que foi eleita a 3ª melhor entre as 104 centrais de recebimento do Brasil pelo Programa Implantar no ano de 2022. O programa visa incentivar o aperfeiçoamento destas centrais dentro do Sistema Campo Limpo, que é o sistema brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. 

São premiadas as centrais que melhor pontuam no ranking do programa, que leva em consideração indicadores como os resultados da mobilização no Dia Nacional do Campo Limpo, o engajamento no Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo, participação em eventos, custo médio anual da tonelada processada, cumprimento de medidas de segurança e organização. Com evolução em todos os indicadores, as unidades que se destacam nas ações alcançam as melhores posições e são reconhecidas por isso.

A ocasião serve para evidenciar também o engajamento e conscientização dos produtores rurais da região sobre a importância da destinação das embalagens vazias de defensivos.

Em Naviraí, a central do inpEV conta com a parceria da Copasul, cooperativa que tem um longo histórico de fomento à devolução das embalagens vazias. Atualmente, a Copasul é parceira do instituto por meio de um programa social de coleta itinerante, que viabiliza a destinação adequada das embalagens para pequenos produtores nos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis e Novo Horizonte do Sul.