FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

Showtec 2023 abertura

Autoridades destacam cooperativismo na abertura do Showtec 2023

23, Mai de 2023
Voltar

O cooperativismo foi um dos destaques da abertura do Showtec na manhã desta terça, 23, em Maracaju-MS. Luciano Muzzi Mendes, presidente da Fundação MS, realizadora do evento, citou a importância das organizações do setor, incluindo a Copasul. Ele lembrou das unidades de pesquisa que a cooperativa mantém em convênio com a entidade, muito importantes para o desenvolvimento do agro no sul do estado.Atualmente, a Fundação MS conduz pesquisas para a Copasul em três unidades de difusão de tecnologias, as chamadas UDTs.

Logo depois, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reforçou as palavras do anfitrião do evento. Riedel confirmou que o sistema cooperativista desempenha um trabalho fantástico na agregação de valor e no aumento de produção no estado por meio de investimentos em pesquisas, irrigação, entre outros. Riedel acrescentou que as cooperativas de MS fazem a diferença na gestão econômica do estado.

O Copasul estava presente no lançamento do Showtec 2023 por meio de seu Conselho de Administração e diretoria executiva. Participaram da cerimônia Nelson Antonini, vice-presidente do CAD, Adroaldo Taguti, presidente executivo da cooperativa, Adriano Boigues, diretor de finanças, e Vanderson Brito, diretor de negócios.

Ainda no período da manhã, o governador Eduardo Riedel, secretários de governo, diretoria da Fundação MS e outras autoridades estiveram no estande da Copasul.

No espaço temático dos 45 anos da cooperativa, a programação terá um painel sobre o mercado de grãos na tarde de hoje, dia 23, além de palestras e painel técnico durante todo o dia na quarta e quinta, dias 24 e 25, respectivamente. Pelo site da cooperativa é possível conferir a programação completa do estande da Copasul no Showtec. Saiba mais em copasul.coop.br ou pelas nossas redes sociais.