FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
No dia 03 de dezembro foi realizada na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul), a entrega da premiação do Projeto DuPont na Escola. A iniciativa este ano foi realizada com os alunos do 6º ano da Escola José Carlos da Silva, em Naviraí. O projeto visa promover o crescimento sustentável da atividade agrícola, por meio de ações educativas que combinam conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas. Foram 3 turmas e 9 alunos premiados, com as melhores redações e desenhos, com o tema “Meu Herói, o Agricultor”. Os alunos vencedores receberam cada um uma bicicleta.
Na entrega da premiação estiveram presentes o Vice-Presidente da Copasul, Yoshihiro Hakamada, o Gerente do Departamento Agronômico, Antonio José Meireles Flores (Tuca), que representou também a Navi Bikers, a Gerente Comercial de Insumos, Sandra Maria da Silva Guido, o Representante da Dupont, Marcos Vinicius Malagoli Pinheiro, a equipe escolar, representada pelos professores e pela Coordenadora pedagógica, professora Geiliane Aparecida Salles Teixeira, e o Secretário de Educação de Naviraí, Ciro Toaldo.
Na ocasião, o Vice-Presidente da Copasul, Yoshihiro Hakamada, destacou a importância do tema agricultura ser trabalhado em sala de aula, devido a importância para o município e país. O secretário de Educação, ressaltou a parceria da Copasul com projetos em escolas do município. “Pra nós que somos da secretaria da educação, projetos como esse mostram que as nossas parcerias com a comunidade estão solidificadas, pois a escola se completa quando nós somos parceiros de instituições tão sérias, como a Copasul e a DuPont. Há muitos anos que a Gerência da Educação tem na Copasul, a parceria para realização de diversos projetos sociais. E esses projetos permitem o crescimento dos nossos alunos”, disse Ciro Toaldo.
Os alunos ficaram muito entusiasmado com o projeto. “A acolhida do projeto foi muito boa, os alunos ficaram entusiasmados em participar. Os professores também vestiram a camisa, trabalhando o tema em sala de aula. Os alunos participaram com muito empenho e dedicação, agradeço a Copasul e Dupont pela oportunidade”, disse a Coordenadora pedagógica, professora Geiliane Aparecida Salles Teixeira. “Gosto muito de escrever e adorei ter participado do projeto. Não esperava ser uma das ganhadoras. Fiquei muito feliz,” disse Joyce Gabriela Pereira Cardoso, uma das alunas vencedoras.
Foram premiados os seguintes alunos:
6ª A
Joice Gabrielly P. Carmona
Gabriela Ferreira Rodrigues
Vitor Vinícius da Silva Barbosa
6ª B
Caliane da Silva Ribeiro
Sabrina Batista Do Nascimento
Thamires Aparecida Ferreira
6ª C
Jhenifer Muniz da Silva Yamada
Lucas Gabriel de Lima Lopes
Cristopher Júnior S. Taveira
O projeto foi uma iniciativa da DuPont, em parceira com Copasul, Gerência Municipal de Educação e Navi bikers, este último é um grupo formado por ciclistas amadores, de idades e profissões variadas, que pretende divulgar o uso da bicicleta como uma forma saudável e ambientalmente correta de lazer, esporte e transporte.
Apresentação do projeto “Manobras Educativas”, diverte e conscientiza alunos
Na entrega da premiação foi realizada uma apresentação com o Profissional da Educação transversal criativa no Brasil,Abílio Pietramale. Ele é pioneiro dos esportes Mountain Bike no MS (Tri-campeão do Estado) e do Biketrial no Centro Oeste, este último ainda único praticante do MS e considerado a mais difícil pratica individual do mundo sobre duas rodas. Também apresentador e produtor do programa educativo Caminhos da Bike exibido semanalmente na Tv Rit MS (canal aberto) e 87 sites de notícia no MS e 285 em todo Brasil. Na apresentação, de uma maneira muito divertida e interativa, além de divertir, o profissional conscientizou sobre segurança no transito. O projeto consiste em usar a modalidade radical de esportes “BIKETRIAL” como instrumento didático para trabalhar direção defensiva no trânsito. Onde é feito um comparativo de cada manobra ou escalada com uma situação real no trânsito, no que diz respeito a fazer a direção defensiva nas duas situações para se evitar o acidente. Além do trânsito também são trabalhados os temas meio ambiente e drogas.