FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
O último dia 09 de dezembro foi um dia diferente para os colaboradores da Sede da Copasul, em Naviraí. Eles receberam a visita de cerca de 30 alunos do projeto Beisebol para a Vida. Na oportunidade, as crianças foram recepcionados pela Diretoria da Copasul e por representantes da Bayer, que apoia o projeto. Após conhecerem os colaboradores, os alunos visitaram as instalações da Unidade.
O Projeto Beisebol para a Vida teve início em 2005, com iniciativa da Copasul e apoio da Bayer. O objetivo é apresentar o esporte para meninos na faixa dos 09 anos, e oferecer a oportunidade de apoio educacional e o caminho para o primeiro emprego. Atualmente, há um convênio com a Escola Municipal José Martins Flores, cujo os alunos participam dos treinamentos de beisebol nos campos da Associação Nipo-Brasileira de Naviraí. Os alunos ficam no projeto até o ensino fundamental. No ensino médio, alguns terão oportunidade de cursarem ensino técnico através de bolsa de estudos. Esses alunos recebem a oportunidade de ingressar na Copasul, como jovem aprendiz. Atualmente, a Copasul conta com 4 jovens que participaram do Beisebol para Vida e estão no Programa de aprendizagem da Cooperativa.
Durante a visita na Copasul também estiveram presentes algumas mães. “Meu filho está há um ano no projeto é já é perceptível uma mudança muito grande nele. Eu acompanho todos os treinos, e vejo o quanto meu filho e os outros alunos gostam de participar do projeto. Eles gostam tanto que já sonham em ser jogadores profissionais. Agradeço muito a paciência, o carinho, a atenção e o respeito com que os técnicos e líderes do projeto tratam as crianças”, disse Tereza da Silva, mãe do Gustavo da Silva.
“Hoje em dia é muito difícil criar um filho. Por isso é tão importante um projeto que traz para as crianças a disciplina. Eu acompanho sempre os treinos e vejo como eles foram mudando. Na escola meu filho virou um dos alunos destaque em notas. Ele é o Capitão do time e o sonho dele é ser jogador profissional”, disse Perla Villanova, mãe do Mateus. “Eu gosto muito de Beisebol e quero ser jogador profissional. Além de aprender a jogar, aprendi a trabalhar em equipe, respeitar o colega e fiz muitos amigos”, disse Guilherme Lopes.
“É notável a diferença do comportamento dos alunos. A união e a disciplina elevou bastante em sala de aula. Eles estão no projeto não por obrigação, mas porque gostam mesmo”, disse a professora de educação física do Colégio José Martins Flores, Adriana da Silva Brito.
A Copasul apoia projetos como esse porque acredita que o espote tem grande importância na formação de caráter das crianças, pois além dos hábitos saudáveis através do exercício físico, consegue transmitir de forma prazerosa e divertida, conceitos como trabalho em equipe, liderança, e resiliência. Juventude, esporte, capacitação, oportunidade de trabalho são as palavras chaves desse importante projeto social da Copasul.
Confira mais fotos da visita clicando aqui: http://copasul.coop.br/galerias-fotos/visita-alunos-beisebol/81