FALE CONOSCO: (67) 3409-1234

Copasul - Cooperativa Agrícola Sul MatoGrossense
Download NFe/XML Webmail

19º Simpósio da Soja Copasul

19º Simpósio da Soja: Copasul inicia circuito de grandes eventos da safra 23/24

09, Set de 2023
Voltar

Na última quarta-feira, dia 06, a Copasul realizou o encontro inaugural do seu circuito de grandes eventos da Safra 2023/24. Apesar de enfrentar dificuldades técnicas devido às quedas de energia, o evento alcançou as expectativas graças à presença do público.

Com um total de 1.279 inscritos, o encontro serviu de plataforma para discutir os desafios iminentes que as lavouras enfrentarão no próximo ciclo agrícola, particularmente em virtude das previsões relacionadas ao fenômeno El Niño.

Os palestrantes, especialistas renomados no campo da agricultura, compartilharam conhecimentos essenciais sobre como controlar o crescimento excessivo das plantas, combater as ervas daninhas que tendem a prosperar com o aumento das chuvas e implementar práticas de manejo sanitário para lidar com as doenças que surgem em condições de maior umidade.

Além disso, encerramos o evento com uma apresentação motivacional que inspirou todos os presentes a transformar o aprendizado adquirido em ação prática.

A cooperativa expressou ainda sua gratidão aos parceiros que tornaram o evento possível. Agrocete, Adama, Bayer, Corteva Agriscience, ICL, Ihara, KWS, Mosaic, Ourofino Agrociência, Sumitomo Chemical, Sempre, Timac Agro, UPL e Yara foi fundamental para o sucesso do 19º Simpósio da Soja Copasul.