FALE CONOSCO: (67) 3409-1234
Hoje, 18/08, a ARANAV- (Associação de Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí) realizou a comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo, nas dependências da central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Naviraí. Essa data faz parte do calendário ambiental nacional. Em Naviraí o evento contou com o apoio da Copasul, demais associadas da Aranav e outras empresas.
Aproximadamente 300 pessoas entre alunos das escolas municipais, professores, autoridades políticas, revendedores de agrotóxicos e representantes dos órgãos públicos, participaram do evento. Durante a abertura, o diretor-secretário e presidente da ARANAV, Edson Y. Shingu agradeceu a presença de todos e destacou sobre a importância do trabalho realizado pela Aranav e parabenizou as parceiras pelo envolvimento na realização do 10º Dia do Campo Limpo realizado em Naviraí. Também destacou sobre a importância das crianças estarem aprendendo a cuidar do meio ambiente.
Após a abertura, houve uma apresentação teatral com o Grupo Trupé Arte e Vida da nossa cidade. Em seguida os participantes conheceram o trabalho realizado pela central de recebimento através do responsável técnico Wanderson C. França que explicou sobre os AQUI CORTOU O TEXTO
“Devemos devolver as embalagens no prazo máximo de 1 ano, após ser realizada a tríplice lavagem”, disse França. Os participantes receberam informações sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção individual -EPI. Os alunos ainda participaram de gincanas e brincadeiras.
Durante a abertura foi destacado a premiação que a unidade recebeu pela Andef no último dia 21 em São Paulo.
“É um orgulho para nós ver o trabalho e a dedicação tendo esse reconhecimento” diz o presidente da associação e diretor-secretário da Copasul Edson Shingu.
A institucionalização do Dia Nacional do Campo Limpo no calendário nacional representa um reconhecimento à importância desta data dedicada à mobilização dos envolvidos no programa de logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas pela conscientização ambiental na agricultura.
A cada ano cresce o envolvimento das comunidades do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias com o Dia Nacional do Campo Limpo. Até 2012, mais de 700 mil pessoas tinham sido envolvidas nas atividades realizadas pelas unidades.